Documento sin título

Materiais

Os principais materiais para o desenvolvimento dos trabalhos efectuados pela Trameinsa são os seguintes:

Aço inoxidável de qualidade AISI 316L e AISI 304

O primeiro é recomendado para ambientes costeiros ou com elevados índices de poluição ambiental, pela sua elevada resistência à corrosão, enquanto que o segundo é recomendado para lugares afastados da costa ou para interiores. Em ambos os casos, os acabamentos podem ser efectuados em esmerilado de diferentes grãos, em polimento brilhante ou em polimento espelhado.  

Aço Corten

Trata-se de um aço com uma composição química especial, concebida para a oxidação superficial do mesmo sem que ocorra corrosão no interior da peça. A superfície do material, depois de oxidada, requer a aplicação de um tapa-poros de patina, que cria uma película protectora que evita a formação de ferrugem.  

Aço-carbono

De diferentes qualidades e principalmente de tipo estrutural com limite elástico garantido. Estes aços podem ser galvanizados a quente por imersão em zinco líquido a fim de obter uma protecção eficaz e duradoura contra a corrosão.  

Aço galvanizado

Diferentes tipos de perfis, como tubos redondos, quadrados e rectangulares, angulares, chapas planas, etc., provenientes de fábrica em acabamento galvanizado.  

Vidros laminados, temperados e especiais

Em função das características da obra, são necessários vidros de determinadas geometrias, acabamentos e propriedades de transmissão da luz. A Trameinsa realiza o fornecimento e montagem dos vidros que compõem as caixas de elevador, cabinas, balaustradas envidraçadas, etc., especialmente em estruturas metálicas que requerem o acabamento em vidro, instalado com sistemas de fixação à base de grampos do tipo «Aranha» e escoras fixas ou articuladas por rótula.  

 

 

Trabalhos exclusivos em aço inoxidável, aço corten e aço-carbono